Colégio

Guairá

Educação transformadora

Inaugurado em 2009, o Colégio Guairá, uma iniciativa sem fins lucrativos da Fundação Guairá, oferece para o município de Andrelândia e região uma educação inovadora e pautada na inclusão social, tendo como linha condutora a metodologia Montessori. O Colégio tem por princípios o desenvolvimento educacional de alta qualidade e uma educação transformadora, comprometida com os direitos de cidadania.

O Colégio Guairá representa a continuidade de uma história de muita dedicação e trabalho empreendida em Andrelândia pelo Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento. Ali foram educadas diversas gerações de cidadãos de Andrelândia e moradores de cidades vizinhas. São mais de 70 anos de história que o Colégio Guairá se comprometeu a dar prosseguimento, ampliando as atividades educacionais, sociais e culturais.

Atualmente, a instituição oferece cursos do maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental, atendendo a aproximadamente 200 alunos de diversas classes sociais, democratizando um ensino de qualidade e aproximando realidades distintas.

Baixe os materiais sobre o colégio

Projeto pedagógico

Relatório 2019

APOIE ESTE PROJETO

Se você deseja colaborar para um mundo mais justo e se identifica com os nossos ideais,
contribua com as iniciativas de educação, cultura e sustentabilidade da Fundação Guairá.

Outros Projetos

Ave-Guairá

Com mais de 200 espécies listadas, o  Ave-Guairá é uma iniciativa que articula conservação, pesquisa, educação ambiental e turismo.

Casarão

A sede da Fundação Guairá abriga um centro cultural com diversos projetos de pintura, literatura, música, teatro, dança, culinária e artesanato.

Polo Guairá

Participe da construção de comunidade totalmente auto-sustentável onde se possa viver e trabalhar em harmonia com o meio ambiente.