Um sonho coletivo

A Fundação Guairá é uma instituição sem fins lucrativos, que atua junto à população de Andrelândia (MG) e região há mais de 30 anos, com projetos ligados à sustentabilidade, ao incentivo à cultura e à arte, além de sua atuação na defesa do meio ambiente, na geração de emprego e renda e na educação de crianças e jovens. Sua sede está localizada no sobrado Barão do Cabo Verde, no centro da cidade de Andrelândia.

Institucionalmente, a Fundação Guairá tem como princípios básicos o respeito à vida, a responsabilidade social e ambiental e a valorização de iniciativas voltadas para a sustentabilidade, a cooperação e a cidadania. Atualmente, suas atividades são distribuídas em seis áreas de atuação: educação, sociocultural, turismo, rural, sustentabilidade e saúde.

O nome “Guairá” vem do tupi-guarani e significa “terra sem males”, simbolizando o intuito da fundação de promover, em conjunto com a população, o desenvolvimento econômico, a preservação da cultura, a manutenção e o equilíbrio dos ecossistemas locais, assim como a melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha em Andrelândia.

Estrutura Organizacional

A Fundação Guairá é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, regida por estatuto próprio devidamente registrado.  Veja abaixo a composição atual dos Conselhos que compõem a estrutura organizacional da fundação:

Conselho Curador (órgão deliberativo)

• xxxxxxxx xxxxxxxxxx

Conselho Diretor (órgão administrativo)

• xxxxxxxx xxxxxxxxxx

Conselho Fiscal (órgão de controle interno)

Entenda a nossa missão